Hellboy 2 - O Exército Dourado


Título Original: Hellboy II - The Golden Army
Lançamento: 11 de Julho de 2008 (EUA)
Gênero: Fantasia, Ação
Duração: 120 min
Orçamento: US$ 85 milhões


Sinopse:
Hellboy (Ron Perlman), Liz Sherman (Selma Blair) e Abe Sapien (Doug Jones) seguem trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos constantes avisos para não se expôr ao público, Hellboy permite que seja flagrado pela TV. Isto faz com que ele e a agência fiquem famosos, o que permite que ajam à luz do dia e sem se esconderem sempre. Para coordenar a nova fase da agência é chamado Johann Krauss (James Dodd / John Alexander), com quem Hellboy enfrenta problemas por não respeitar suas ordens. Paralelamente uma antiga trégua existente entre a humanidade e os filhos da Terra é rompida, quando o príncipe Nuada (Luke Goss) resolve reunir os fragmentos de uma coroa para trazer à vida o exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis.

Dirigido por:
- Guillermo del Toro

Elenco:
* Ron Perlman - Hellboy
* Selma Blair - Liz Sherman
* Doug Jones - Abe Sapien / O Anjo da Morte
* Luke Goss - Príncipe Nuada
* Anna Walton - Princesa Nuala
* Seth MacFarlane - Johann Kraus
* Brian Steele - Sr. Wink
* Jeffrey Tambor - Tom Manning
* John Hurt - Trevor Bruttenholm
* Roy Dotrice - Rei Balor

Posters


Galeria


Curiosidades:
  • As gravações do longa ocorreram entre 8 de junho e 21 de novembro de 2007.
  • Precedido por Hellboy (2004). Ambos os filmes são a adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome criada por Mike Mignola.
  • A Revolution Studios tinha interesse em participar deste filme, mas com a recusa da Sony Pictures em financiá - lo deixou o projeto. A Sony pôs os direitos para o cinema à venda, por não considerar Hellboy um personagem que possibilitasse uma franquia de sucesso. Os direitos foram adquiridos pela Universal Pictures, que logo em seguida levou adiante a produção deste filme.
  • Guillermo del Toro estava escalado para dirigir Halo (2009), mas desistiu do projeto para trabalhar neste filme. E fez o mesmo, recusando Eu Sou a Lenda (I Am Legend) (2007), Uma Chamada Perdida (One Missed Call) (2008) e Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) (2009).
  • Ron Perlman recebeu a oferta de interpretar o personagem Piccolo em Dragonball Evolution (2009), mas recusou para encarnar Hellboy mais uma vez.
  • Este é o quarto filme do diretor Guillermo del Toro e o ator Ron Perlman juntos. Os demais foram Cronos (1993), Blade II (2002) e Hellboy (2004).
  • Rupert Evans, intérprete do agente Myers no filme original da série, não pôde participar da seqüência por estar comprometido com a versão teatral de "O Beijo da Mulher-Aranha" em Londres. Seu personagem acabou retirado do roteiro.
  • O personagem rei Balor foi oferecido e recusado pelo ator Christopher Lee, uma verdadeira lenda do cinema de terror.
  • A máscara de Kroenen danificada, presente no filme original, pode ser vista sob uma redoma de vidro no quartel-general da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais.
  • Seth MacFarlane declarou que baseou a voz de Johann Krauss na interpretação de Jeremy Irons em Duro de Matar - A Vingança (1995).
  • Foi o primeiro filme a usar os novos estúdios Korda em Budapeste, na Hungria.
  • Não há créditos iniciais no filme e, assim como em Hellboy (2004), nenhum dos cartazes possui o nome dos integrantes do elenco.
  • O rolo do filme foi enviado para alguns cinemas com o nome "Burnt Toast" ("torrada queimada", em portugês).

Papeis de Parede


Trailer



Baseado na história em quadrinho:
"Hellboy" publicado por © Dark Horse Comics

Comentários