Título Original: Wonder Woman
Lançamento: 02 de Junho de 2017 (EUA)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 141 min
Orçamento: US$ 120 milhões
Sinopse:
Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
Dirigido por:
- Patty Jenkins
Elenco:
* Gal Gadot - Diana Prince / Mulher-Maravilha
* Chris Pine - Steve Trevor
* Connie Nielsen - Rainha Hipólita
* Robin Wright - General Antíope
* David Thewlis - Ares
* Lisa Loven Kongsli - Tenente Menalippe
* Lucy Davis - Etta Candy
* Danny Huston - General Erich Ludendorff
* Saïd Taghmaoui - Sameer
* Ewen Bremner - Charlie
* Elena Anaya - Maru / Doutora Veneno
* Doutzen Kroes - Venelia
* Lucy Davis - Etta Candy
* Ewen Bremner - Charlie
* Lisa Loven Kongsli - Menalippe
* Mayling Ng - Orana
* Florença Kasumba - Senadora Acantha
* Madeleine Vall - Egeria
* Ann Wolfe - Artemis
* Doutzen Kroes - Venelia
* Samantha Jo - Euboea
* Emily Carey - Diana Prince (jovem)
Posters
Galeria
Curiosidades:
- O quarto filme do Universo Estendido DC.
- A pré-produção do filme começou em julho de 2015 em Londres, enquanto as filmagens começaram no final de novembro de 2015.
- Um filme da Mulher Maravilha foi relatado como estando em desenvolvimento, já em 1996, com Ivan Reitman anexado como possível produtor e diretor.
- Em outubro de 1999, foi revelado que Jon Cohen estava adaptando Mulher Maravilha para o produtor Joel Silver e a Warner Bros, que estavam alegadamente cotando Sandra Bullock para estrelar.
- Em janeiro de 2001, Silver aproximou-se de Todd Alcott para escrever um roteiro de Mulher Maravilha, com Silver Pictures patrocinando o projeto.
- Em março de 2005, a Warner Bros. e Silver Pictures anunciou que Joss Whedon iria escrever e dirigir a adaptação cinematográfica da Mulher-Maravilha.
- Em 2014, Michelle MacLaren foi escolhida como diretora, e também cuidaria do roteiro em parceira com outros escritores.
- Em abril de 2015, A Warner Bros. comunicou oficialmente que MacLaren não seria mais a diretora devido a diferenças criativas.
- Ainda em 2015, Patty Jenkins aceitou a oferta de dirigir Mulher Maravilha (com um roteiro de Allan Heinberg e Geoff Johns e uma história co-escrita por Heinberg e Zack Snyder, ao contrário de informações anteriores que davam conta de que Jason Fuchs era o escritor).
- É o primeiro filme de super-heróis dirigido por uma mulher, e Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói com uma protagonista feminina. Além disso, o roteiro altera as origens originais dos quadrinhos da Mulher Maravilha dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial, movendo-a para a década de 1910 e a Primeira Guerra Mundial.
- Também segue as mudanças da origem da DC Comics nos Novos 52, onde Diana é a filha de Zeus, ao invés de uma figura criada a partir de argila pelos deuses.
Papeis de Parede
Trailer
Baseado na história em quadrinho:
Comentários
Postar um comentário