Jessica Jones



Marvel's Jessica Jones, ou simplesmente Jessica Jones, é uma websérie americana criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Ela está situada no Universo Cinematográfico Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, e é a segunda de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie de crossover Os Defensores. A série é produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios e Tall Girls Productions, com Rosenberg servindo como showrunner.


Krysten Ritter estrela como Jones, uma ex super-heroína que abre a sua própria agência de detetives depois de um fim a sua carreira de super-herói. David Tennant, Mike Colter, Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, e Wil Traval também estrelam. Uma versão da série foi originalmente desenvolvida pela Rosenberg para a ABC em 2010, que acabou sendo repassada. No final de 2013, Rosenberg retrabalha a série, quando entrou em desenvolvimento para a Netflix. Ritter foi escalada como Jones em dezembro de 2014, com a produção da série começando em Nova York, em fevereiro de 2015.

Todos os episódios da primeira temporada ficaram disponíveis para streaming em 20 de novembro de 2015.

A Netflix Anunciou em 17 de janeiro de 2016 no Evento da Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos que a série foi renovada para sua segunda temporada que estreou em 8 de março de 2018. Em 18 de fevereiro de 2019, a série foi cancelada pela Netflix, sendo a terceira temporada, a última.

Criador(es):
- Melissa Rosenberg

N.º de temporadas: 3
N.º de episódios: 39
Status: Cancelada

Temporadas
1° Temporada 2° Temporada 3° Temporada

Curiosidades:
  • Uma das garrafas de uísque que Jessica bebe na série é da marca Wild Turkey, a mesma que Frank Castle bebe no filme O Justiceiro (2004).
  • A série compartilha o mesmo Universo Cinematográfico Marvel, assim como Demolidor e as demais séries da parceria Marvel/Netflix.
  • A locação do bar de Luke é a mesma que foi usada para o bar dos Irmãos Rosato em O Poderoso Chefão 2.
  • Inicialmente, a série seria chamada AKA Jessica Jones. A sigla A.K.A. corresponde a 'também conhecida como', mas as letras foram retiradas do nome da série por dificultarem a pronúncia em países de língua não-inglesa. Porém, todos os episódios contêm 'AKA' nos títulos.
  • Krysten Ritter também estava em Veronica Mars, outra série baseada numa investigadora.
  • A série não pôde usar o nome da série de quadrinhos na qual se baseou, "Alias", pois já houve outra série com esse nome, estrelada or Jennifer Garner.
  • Depois de Jenna Coleman em Capitão América: o Primeiro Vingador, Christopher Eccleston em Thor: o Mundo Sombrio e Karen Gillan em Guardiões da Galáxia, foi a vez de David Tennant aumentar o número de atores do MCU que já passaram ou viriam a passar pelo universo de Doctor Who.
  • Krysten Ritter ficou com o papel que poderia ter sido de Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Jessica De Gouw e Marin Ireland.

Baseado na história em quadrinho:
"Alias" publicado por © Marvel Comics

Comentários