Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio


Título Original: The Evil Dead
Lançamento: 15 de Outubro de 1981
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 85 min
Orçamento: US$ 400 mil

Sinopse:
Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

Dirigido por:
- Sam Raimi

Elenco:
* Bruce Campbell - "Ash" Ashley J. Williams
* Ellen Sandweiss - Cheryl
* Richard DeManincor - Scott
* Betsy Baker - Linda
* Theresa Tilly - Shelly

Posters


Galeria


Curiosidades:

  • O diretor Sam Raimi e o ator Bruce Campbell eram amigos de colégio, tendo feito vários filmes em super-8 antes da realização de Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio.
  • A cena em que a personagem Cheryl é estuprada por árvores possuídas foi banida em alguns países.
  • Na Alemanha o filme foi lançado nos cinemas e em vídeo no mesmo dia, devido a problemas com a censura local. Posteriormente foi proibido de ser exibido nos cinemas, mas permaneceu no top 10 local durante algumas semanas.
  • Sam Raimi queria que o título original fosse "Book of the Dead", mas o produtor Irvin Shapiro o modificou para "The Evil Dead". O motivo foi que o título proposto afastasse o público adolescente, pouco afeito à literatura.
  • O roteiro original previa que todos os personagens estivessem fumando maconha ao ouvirem pela 1ª vez a fita. Os atores resolveram fumar de verdade ao rodar a cena, mas a ideia não deu certo. O comportamento deles obrigou que a cena fosse posteriormente regravada.
  • Após a conclusão da fotografia principal, na passagem de ano entre 1979 e 1980, a maioria dos atores deixou a produção. Entretanto ainda havia boa parte do filme a ser rodada, o que fez com que Bruce Campbell rodasse várias cenas com dublês, substituindo os atores principais.
  • O sangue visto em cena é uma combinação de Karo com corante alimentício vermelho. Em determinado momento das filmagens a camisa de Bruce Campbell estava tão ensopada de sangue falso que, ao pegá-la, ela simplesmente quebrou. O sangue falso havia solidificado.

Papeis de Parede


Trailer



O filme inspirou a história em quadrinho:
"Evil Dead/Army of Darkness" publicado por © Dark Horse Comics

Comentários